x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 3.389

Código GPS para Empresas optantes pelo Simples e valor a ser

DENISE BATISTA RODRIGUES

Denise Batista Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Obras
há 10 anos Sexta-Feira | 8 agosto 2014 | 11:47

Bom dia.

Sou nova no portal.

Tenho uma dúvida, pois, pretendo trocar de contador.

Minha empresa é optante pelo simples, tenho 1 sócio e não tenho funcionários. Quem faz as consultorias sou eu e lendo sobre Simples, percebi que meu código na guia do GPS está 2100 - Empresas em Geral e não 2003 - Simples.

Isso altera em algo? Eu teria que pagar menos GPS, qual a porcentagem correta?

Desde já, obrigada.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 8 agosto 2014 | 11:51

Olá Denise

Seja bem vinda ao fórum contábeis!

Sim, com certeza altera.
Empresas Lucro Presumido pagam parte patronal, terceiros, enquanto Simples paga apenas a parte dos empregados/sócios.

Procure um contador para regularizar sua situação.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Luis Alves

Luis Alves

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 8 agosto 2014 | 11:58

Denise, bom dia.
Vanuza, bom dia =)

Apenas para complementar.
Que situação complicada em, você pagou indevidamente 20% patronal + terceiros que podem chegar até 5,8%, quando na verdade você deveria ter pago apenas os 11% de INSS para cada sócio, ficando essa parte acima citada a ser recolhida no simples nacional.

Aconselho a procurar um profissional capacitado e o mesmo irá te auxiliar em todo processo.

-
Luis Alves
Administração de Pessoal
Agnaldo A. Lima

Agnaldo A. Lima

Ouro DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 8 agosto 2014 | 18:55

Boa noite,

Vc. pode compensar todo o valor da previdência direto na GFIP, mas para isso vc terá que verificar como foram feitas as GFIPs e retificar para o código correto que é 2003.