x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 617

Exame demissional

Adriana

Adriana

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 12 agosto 2014 | 10:25

Prezados,

Em caso de pedido de demissão com aviso trabalhado, o exame demissional deve ser feito no dia do último dia trabalhado? (funcionário tem mais de 1 ano na empresa).

Obrigada!!

Gustavo

Gustavo

Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 12 agosto 2014 | 10:31

Bom dia Adriana.

Quando os funcionários precisam fazer homologação, eles geralmente fazem o exame antes de ir ao sindicato, no mesmo dia. Mas todos os sindicatos aqui da região aceitam atestados de até uma semana antes da data de demissão.

Atenciosamente, Gustavo.

Depto. Pessoal.
TAFAREL TOLEDO

Tafarel Toledo

Prata DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 12 agosto 2014 | 10:39

Acho que não há previsão legal quanto a esse prazo, mas quanto mais perto do fim do aviso é melhor, pois obtem-se uma segurança maior quanto a saude do empregado ao sair da empresa.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 12 agosto 2014 | 12:39

Bom dia Andriana

Conforme NR-7

Exame Demissional - no exame médico demissional será obrigatoriamente realizada até a data da homologação, desde que o último exame médico ocupacional tenha sido realizado há mais de:

* 135 (centro e trinta e cinco) dias para as empresas de grau de risco 1 e 2, segundo o Quadro I da NR 4;
* 90 (noventa) dias para as empresas de grau de risco 3 e 4, segundo o Quadro I da NR 4.


Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade