Thainá Alves Magnus
Iniciante DIVISÃO 1 , AuxiliarMeu salário era de 770 reais. Minha Chefe, temendo que quando saísse o reajuste do dissidio, teria de pagar os retroativos desde maio deste ano (2014), passou a nos dar 40 reais a mais todo mês, para quando saísse o reajuste ter de pagar só a diferença. Nos meses de maio, junho e julho ela nos pagou 40 reais a mais. Em agosto (2014) saiu o reajuste do dissidio, 10%, ou seja 77 reais a mais. E no meu contra-cheque veio o novo valor do salário- 847,00 e também veio "diferença de salário"- 154,00. Creio que essa diferença de salário seja referente a dois meses retroativos de dissidio. E o outro mês atrasado, vem no próximo mês? Pode ser parcelado o retroativo do dissidio?
O que eu não entendi foi quando minha patroa na hora de fazer as contas do meu salário, retirou 120,00, alegando que como já havia me pagado devia retirar. Tentei convencê-la, mas foi em vão.
E agora estou procurando meus direitos, porque tenho certeza de que ela não só devia ter deixado os 120 reais como devia ter me dado os 30 reais que faltaram de cada mês retroativo. Estou certa?