Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 910

aviso prévio pedido

JESSICA FARIAS

Jessica Farias

Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 13 agosto 2014 | 18:00

Boa tarde!

Quando o funcionário pede demissão e não cumpri o aviso. O desconto que é feito na rescisão é referente a 30 dias ou posso descontar integral? Pois o funcionário tem mais de um ano. Por gentileza encaminhar a base legal.

Thalita Cardoso

Thalita Cardoso

Prata DIVISÃO 5
há 11 anos Quarta-Feira | 13 agosto 2014 | 18:05

ART. 487
§ 2º – A falta de aviso prévio por parte do empregado dá ao empregador o direito de descontar os salários correspondentes ao prazo respectivo.

Há mais felicidade em dar do que receber!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade