x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 2.901

Carta de Preposto para Rescisão

Thalita Cardoso

Thalita Cardoso

Prata DIVISÃO 5
há 10 anos Quinta-Feira | 14 agosto 2014 | 09:07

Bom dia, aqui na empresa onde trabalho, sempre que há uma homologação e o empregador
quer que eu represente, por Carta de Preposto, é cobrado R$80,00. Só que há um cliente nosso
que está reclamando, pois na outra contabilidade eles não cobram nada pelo serviço. Tendo em vista,
que para se estar representando a empresa na homologação, tenho que estar me ausentando do meu trabalho,
fora o deslocamento e tempo no qual poderia estar resolvendo outras coisas aqui da Contabilidade. Estou errada
em cobrar? Tem alguma lei ou artigo que me respalde nessa situação?

Há mais felicidade em dar do que receber!
RENAN DELGADO

Renan Delgado

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 14 agosto 2014 | 09:41

Thalita, bom dia.

Esta empresa quando entrou no escritório de contabilidade onde você trabalha assinou um contrato?
Existe este custo da homologação previsto no contrato?

Se sim, ele aceitou este termo quando assinou, desta forma não tem do que reclamar.

Vai depender do contrato assinado entre o escritório e a empresa.

Att,

Luis Alves

Luis Alves

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 14 agosto 2014 | 09:46

Conconrdo com o Renan, o contrato de prestação de serviços tem que ser bem feito, prevendo a maioria ou quase todos os serviços que nós prestamos aos clientes, no meu por exemplo consta essa questão da homologação e você Thalita está certissima em cobrar, pelos motivos que expôs, com certeza a outra contabilidade pode não cobrar a homologação, mas cobra-se um honorário muito mais alto que já prevê isso incluso ...

-
Luis Alves
Administração de Pessoal
Thalita Cardoso

Thalita Cardoso

Prata DIVISÃO 5
há 10 anos Quinta-Feira | 14 agosto 2014 | 10:13

Sim Renan, foi assinado um contrato e não consta o custo de homologação, portanto estou no meu direito.
Obrigada pelo esclarecimento.

...

Luís a outra contabilidade que ele é ciente, é de parente dele. E na verdade, ela não está nem registrada,
se a Fiscalização passar por lá, eles serão fechados na mesma hora.

Há mais felicidade em dar do que receber!
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 14 agosto 2014 | 10:16

Thalita

Os escritórios costumam sim cobrar, é um procedimento normal, mas o ideal é que esteja previsto do contrato de prestação de serviços.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Letícia Costa

Letícia Costa

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Recursos Humanos
há 10 anos Quinta-Feira | 14 agosto 2014 | 12:15

Isso mesmo, se não está no contrato de prestação de serviço, ele pode entender que é de "graça".

Então nos contratos precisa ter isso bem explícito.

Atenciosamente;

Letícia Costa

Tecnóloga em RH

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade