Jhon Lenno Saraiva Pinheiro
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Gerênciagente me tire está duvida , eu assinei uma carteira por um
prazo determinado, mais pode ter prorrogação , sendo assim e preciso fazer um contrato de trabalho ??
respostas 3
acessos 820
Jhon Lenno Saraiva Pinheiro
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Gerênciagente me tire está duvida , eu assinei uma carteira por um
prazo determinado, mais pode ter prorrogação , sendo assim e preciso fazer um contrato de trabalho ??
Agnaldo A. Lima
Ouro DIVISÃO 2 , Analista PessoalBoa tarde,
Sempres deve existir um contrato de trabalho, que é garantia para as duas partes.
http://www.guiatrabalhista.com.br/guia/contr_determinado_duvidas.htm
Carlos Alberto dos Santos
Consultor Especial , Analista PessoalJhon, boa tarde.
O contrato de trabalho por prazo determinado é aquele cuja duração tem prazo pré-fixado, o qual não poderá exceder a 2 anos, podendo, neste período, sofrer uma única prorrogação.
Antes de iniciar a prorrogação, a empresa deverá comunicar ao empregado o interesse de prorrogar, e caberá ao empregado em aceitar ou não.
Também cabe ao empregado informar a empresa por escrito que não é de seu interesse em continuar após o término do contrato.
Se ambas não se manifestarem o contrato passa a ser por prazo indeterminado.
Danielle Cardozo
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalGente preciso de um help!
Um cliente pessoa física tem um consultório odontológico e sua funcionária vai sair de licença maternidade, ele está querendo colocar outra pessoa no lugar da mesma ate que se finde o período de 120 dias. Ele indagou se ele pode fazer um contrato por prazo determinado com ela para deixar ciente que ela só estaria cobrindo a licença da outra. Isso é possível?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade