x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 951

dispenca com atestado de 60 dias

fabianne veloso silva

Fabianne Veloso Silva

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Limpeza
há 10 anos Sexta-Feira | 15 agosto 2014 | 07:52

oi bom dia gostaria que vc tirasse minhas duvidas to registrada na empresa desde o dia 02 julho de 2014 meu periodo de experiencia vence dia 15 08 2014 so que dia 2 de agosto fez uma operacao da apendicite to afastada por 60 dias ja levei o atestado para a empresa ai no dia 14 de agosto ele me mandarao um telegrama me informando que estou despensada para eu comparecer na empresa so que minha operacao foi complicada ir nao posso levanta da cama estou com os pontos ainda gostaria de saber se eles pode me manda embora com o atestando de 60 dias antes de comunicar o afastamento ou inss obrigado.

Letícia Costa

Letícia Costa

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Recursos Humanos
há 10 anos Sexta-Feira | 15 agosto 2014 | 08:03

Na verdade não podem. Eles precisam te encaminhar para o INSS, para que seja feita a perícia e assim dado a afastamento.

Para que depois te mandem embora.

Outra coisa importante, você informou a empresa no dia seguinte a sua operação que estava de atestado? Você encaminhou esse atestado para a empresa? Eles podem alegar também, que conforme as normas internas da empresa, você encaminhou o atestado depois do prazo que é aceito o recebimento.

Atenciosamente;

Letícia Costa

Tecnóloga em RH
fabianne veloso silva

Fabianne Veloso Silva

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Limpeza
há 10 anos Sexta-Feira | 15 agosto 2014 | 08:08

se sai do hospital dia 05 -08 dia 07 -08 eu foi na empresa receber marquei no horrelite dia 6 -8 isto eles nao tem como alegra entao eles nao pode me manda embora mais eles nao que da entrada no inss.o que faco agora obrigado.

Letícia Costa

Letícia Costa

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Recursos Humanos
há 10 anos Sexta-Feira | 15 agosto 2014 | 08:25

Faça o requerimento do auxílio doença pelo número 135 ou acesse: http://www.dataprev.gov.br/servicos/auxdoe/auxdoe.htm

ou vá até um posto do INSS, e faça o requerimento, leve na empresa para a mesma assinar. Caso ela negue, leve ao sindicato da categoria para que ele assine pela empresa.

Já vi casos assim, que deram certo!

Assim irá marcar a perícia, o que precisa é do carimbo da empresa no papel do requerimento, se a empresa não assinar, o sindicato assina!

Atenciosamente;

Letícia Costa

Tecnóloga em RH

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade