x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 783

Operários da Constr.Civil, A.Adms, técns...qual sindicat?

zenaldo P S

Zenaldo P s

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 15 agosto 2014 | 10:06

Senhores,
Uma dúvida, que gdera muita polêmica e embasamento sem precisão...
Talvez alguém possa esclarecer objetivamente o correto:
REF>: QUAL SINDICATO COLOCO OS CARGOS ADMS E TÈCNS DA CONSTR CIVIL?
Tem se tomadovásrias decisões sobre isto, uns adotam que Operários, Administrs em obras, ou na Sede da empresa, assistentes, técnicos..cadistas...sejam sindicalizados conforme o CNAE principal da empresa,nesse caso o SINTRACON (SP) excessão aos Engenheiros-Sindic próprio... Mas tem profissionais que discordam e dizem que Recepcionista...auxs adms...ass. adms..contábeis...rteriam que ser d'outro sindicato, vocês concordam que seria mais óbvio englobar todos neste mesmo sindicato...(SINTRACON)? Ou teriam uma outra idéia?
Tenho Obra em divs. Locais...temos diversos profissionais, temos a sede da empresa aqui em SP..mas obras em S.Carlos, Embu, Suzano,Poá...estamos colocando todos no SINTRACON...inclusive dissídio, contr. Sind...num só...não é melhor? prá que estes caras ficam complicando...tumultuando...gostaria de uma análise...sei que muitos estão tendo esse problema...!!
Grato pela atenção..e quem puder por favor, responda..!! (só não é legal dizerem : já foi analisado isso antes em...por...)
Grato
@Oculto

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 15 agosto 2014 | 11:56

Olá Zenaldo

Eu não vejo quadro administrativo de funcionários como categoria diferenciada, salvo se existir na localidade Sindicato próprio.
Se for motorista, engenheiro, químico sim, mas administrativo não, pode relacionar no Sindicato principal.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
zenaldo P S

Zenaldo P s

há 10 anos Segunda-Feira | 18 agosto 2014 | 10:03

Bom. dia..!!
Ah ...legal...é o que pensava...uma lógica..!!
Agora tenho tb cadista...técn edificações... pode ser neste próprio que seria SINTRACON(constr. Civil)?
Agradeço atenção

zenaldo

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 2 setembro 2014 | 09:06

Zenaldo

Mesma situação. Você precisa verificar se tem Sindicato próprio, por serem categorias diferenciadas.
O seu Sindicato principal poderá lhe orientar se são.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
zenaldo P S

Zenaldo P s

há 10 anos Terça-Feira | 2 setembro 2014 | 15:43

OK..grato a todos..!!
Só estou chateado c/ alguns sindicartos da área contábil-sp, que se recusaram dar informações sobre qual sindicato dos profissionais(assists. contab., assist.Fiscal, Aux...)Hoje em dia tá muito difícil encontrar pessoas dispostas a ajudar...hj só estão querendo arrecadar...!!
Valeu...abraço
Zenaldo/sp

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade