x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.306

demissão injusta

HORTÊNCIA CAVALCANTE

Hortência Cavalcante

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Financeiro
há 10 anos Sábado | 16 agosto 2014 | 11:00

gostaria de saber o seguinte:

trabalhei em uma empresa como gerente financeira por 8 meses. toda semana era coagida a ir ao banco sacar dinheiro para fazer pagamentos. isso caracteriza desvio de função?

outra situação é que adoeci numa segunda-feira dia 11/08 trabalhei normalmente. a noite fui ao hospital e diagnostica com uma inflamação cronica de garganta, o medico me afastou das minhas atividades por três dias. no dia 13/08 retornei ao medico e me afastou por mais três dias. no mesmo dia recebi uma ligação da auditora da empresa informando que eu deveria ir trabalhar dia 14/08 mesmo estando de atestado porque o serviço estava atrasado. fui por medo de perder meu emprego. trabalhei e no final do dia fui demitida. posso requerer algo judicialmente?



Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Sábado | 16 agosto 2014 | 11:54

Olá Hortência

Seja bem vinda ao fórum contábeis!

Se você estava de atestado médico não poderia ir trabalhar nem tampouco ser dispensada neste dia.
Somente após finalizar o atestado.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Juscelio Silva

Juscelio Silva

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Domingo | 17 agosto 2014 | 18:51

OJ-SDI nº125
DESVIO DE FUNÇÃO. QUADRO DE CARREIRA.
O simples desvio funcional do empregado não gera direito a novo enquadramento, mas apenas às diferenças salariais respectivas, mesmo que o desvio de função haja iniciado antes da vigência da CF/1988. O restante de sua dúvida está esclarecida pela colega Vânia Z R Campos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade