x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 962

Miltar reformado e atualmente Medico precisa contribuir com

blalba alemida

Blalba Alemida

Iniciante DIVISÃO 2 , Diretor(a) Clínico
há 10 anos Domingo | 17 agosto 2014 | 21:48

Olá sou militar reformado a 12 anos a atualmente sou medico tb e atuo, minha duvida e com respeito a contribuição junto ao INSS, acontece que eu mesmo sendo reformado eu contribuo com a pensão militar ( previdência militar) então queria saber se por já contribuir com 1 previdência oficial sou obrigado a descontar INSS como autônomo todas as vezes que receber como tal? obrigado

blalba alemida

Blalba Alemida

Iniciante DIVISÃO 2 , Diretor(a) Clínico
há 10 anos Segunda-Feira | 18 agosto 2014 | 11:50

Pensei que eu só deveria contribuir para 1 previdência oficial (no caso ja contribuo para a previdencia militar), um contador me falou que nao seria mais necessario contribuir para outra previdencia oficial, ( somente se fosse de minha vontade para uma outra futura aposendadoria), pois a regulamentacao exige a contribuicao para 1 tipo de previdencia oficial. ele deve ter se equivocado entao? obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade