x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 687

Afastamento por Doença

Francymara Dos Santos Lima

Francymara dos Santos Lima

Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 10 anos Segunda-Feira | 18 agosto 2014 | 14:24

Boa Tarde Pessoal!

Fiz um afastamento lá no site do INSS, e imprimir o requerimento tudo belezinha com agendamento e tudo, porém o rapaz não foi no dia do agendamento. Como não consigo fazer outro lá no site eu posso dá os requerimentos pra ele ir diretamente lá e pegar uma senha? isso funciona? é dessa maneira mesmo? só que eu fiz para outro estado e eu estou enviando os requerimentos pelo correios em A.R. pode ser?

Letícia Costa

Letícia Costa

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Recursos Humanos
há 10 anos Segunda-Feira | 18 agosto 2014 | 16:15

Peça ao funcionário para ligar ao 135 e ele mesmo fazer um novo requerimento, e se não me engano,pode ser marcado somente duas vezes.

E o requerimento é necessário a empresa assinar, então ele vai ter que procurar a empresa, e a empresa ficará ciente.

Atenciosamente;

Letícia Costa

Tecnóloga em RH
Gustavo

Gustavo

Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 18 agosto 2014 | 16:32

Boa tarde Francymara.

Infelizmente a nova consulta só pode ser marcada pelo próprio empregado no INSS. Ele tem um prazo de até 30 dias a partir da data do primeiro agendamento, para fazer um novo requerimento.
Caso ele não faça no prazo de 30 dias, o mesmo não poderá fazer novos requerimentos por 2 meses.

Fonte: 135.

Espero ter ajudado.

Atenciosamente, Gustavo.

Depto. Pessoal.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade