x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 641

Licença Médica x Auxilio Doença

Luis Costa

Luis Costa

Iniciante DIVISÃO 3 , Enfermeiro(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 18 agosto 2014 | 22:33

Amigos,

Sou enfermeiro e trabalho no esquema de plantões em 12x60.

Fique de licença médica ( 14 dias ) de 3/8 à 16/8 mas fiquei doente, hoje, e peguei atestado de 1 dia. Estou dentro dos 15 dias ou ja terei que pegar auxio doença?

Agradeço

Carlos Alvarenga Junior

Carlos Alvarenga Junior

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 19 agosto 2014 | 08:50

Bom dia

Se a doença for a mesma, sim, vale como 15 dias, a partir do 16º dia você pode fazer a perícia para requerero auxílio doença.

Caso a doença for diferente, vai contar somente como 1 dia, e vc não poderá fazer nada.

Mas como o medico te deu atestado de somente mais 1 dia e totalizando 15 dias, você não terá direito ao auxílio doença.

Att.

Luis Costa

Luis Costa

Iniciante DIVISÃO 3 , Enfermeiro(a)
há 10 anos Terça-Feira | 19 agosto 2014 | 10:57

Aline e Carlos,

Obrigado pela ajuda mas so pra afirmar melhor. Meu ultimo dia de licenca foi dia 16/8, dia 17/8 era meu dia de descanso, dia 18/8 que era meu plantao fiquei doente. Continuo dentro dos 15 dias ?

Luis .

Carlos Alvarenga Junior

Carlos Alvarenga Junior

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 19 agosto 2014 | 11:01

Bom Luis

Atestado médico é dias corridos, se você tivesse um atestado de 15 dias e tivesse 15 de folga, você iria voltar a trabalhar no 16º dia do mesmo jeito.

Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade