Diego Santos Ferreira
Iniciante DIVISÃO 2 , Operador(a) MáquinasOla contadores e advogados , estou com um dilema e não sei quem procurar para resolver meu problema.
Faz um tempo tenho notado um desconto por parte do sindicato que representa minha categoria profissional ( Sindicato das costureiras de São Paulo e Osasco ), porem não sou de acordo e não quero que seja descontado essa contribuição em minha folha de pagamento ( Contribuição Confederativa ). Fui até o sindicato junto aos demais funcionários aqui da empresa com uma carta de oposição ao desconto, fomos atendidos pela diretora do sindicato que nos explicou que era um desconto aprovado pela convenção coletiva anual no qual os dava o direito de descontar o tal valor, porem a mesma disse que em uma data especifica ( Pesquisando eu descobri que essa data seria em ate 10 dias depois que acontece a convenção coletiva anual ) eu poderia mandar uma carta a próprio punho me opondo e assim cancelando o desconto.
Agora essa semana no dia 18 de agosto de 2014 a semana em que ocorre o dissídio , eu liguei no sindicato perguntando a data da convenção coletiva de 2014/2015 e um dos diretores informou que já havia ocorrido só que não quis informar a data e logo em seguida " caiu a ligação " . Ja hoje dia 19 de agosto de 2014 , voltei a ligar e falar com o setor jurídico do sindicato eles dizem que já ocorreu a convenção , mas de novo não falam qual a data que ocorreu pra eu poder me opor ao desconto, sendo que são 10 dias a partir da data da mesma . Sinto como se os funcionários do sindicato não fornecem uma informação que é publica para poder passar a data da oposição para nós não ter mais como recorrer a isso .
Só uma pergunta amigos , Onde denuncio isso ???
Grato !