x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 912

Afastamento durante a gravidez x férias vencidas x licença m

MORGANA FERNANDES

Morgana Fernandes

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 21 agosto 2014 | 15:11

Olá Boa tarde!

Gostaria de tirar uma dúvida...

Estou gravida de 5 meses e existe a possibilidade de meu médico me dar afastamento do trabalho (licença saúde), até o parto final de dezembro ou inicio de janeiro, a partir do proximo mês, devido a complicações na gravidez, pré-eclâmpsia e possibilidade de parto prematuro, o mesmo já sinalizou isto, porém irei fazer mais alguns exames a fim de confirmar esta necessidade:

Minhas dúvidas são com relação as minhas férias:

Período
Início Vencimento
05/02/2013 04/02/2014 (agendadas para inicio em 05/01/2015)
05/02/2014 04/02/2015

Sou obrigada a tirar minhas férias antes de entrar no auxilio doença?
No caso de não ter tempo habil para isso, como fica minha situação?

Atenciosamente,

Hércules Augusto

Hércules Augusto

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 21 agosto 2014 | 15:37

Boa tarde Morgana,

Caso sua licença inicie-se antes de suas férias, está só acontecerá após o fim da licença.

Iniando-se as férias primeiro, caso a licença inicie-se durante o período de gozo de férias, estas ficarão suspensas até o término da licença, reiniando-se imediatamente.

Neste caso, deverá o empregador cientificar-se que, com o período de licença, o prazo limite para se evitar pagamento de de férias em dobro não seja comprometido.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade