x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 3.398

Convênio médico -Dependente bebe recém nascida

Joscélia

Joscélia

Bronze DIVISÃO 3 , Operador(a) Caixa
há 10 anos Domingo | 24 agosto 2014 | 05:01

Olá

Eu tive a minha neném dia 17/08/2014 porém no parto ela teve algumas complicações e foi para ÚTI, agora está tudo bem já está em casa mas a pediatra do hospital quer acompanhar os próximos meses a evolução dela.Eu sei que no primeiro mês a bebe pode passar com a minha carteirinha no convênio , só que a minha empresa não autoriza dependentes, eles não cobram nada pelo plano da Sulamerica mas diz que se for colocar dependente vão cobrar o valor integral, eu liguei no convênio para perguntar e fui informada que a apólice da minha empresa permite incluir dependentes basta mandar a certidão dela, comentei que eles alegaram que não cobra nada, então o atendente falou que se não cobram o meu não podem cobrar o dela.
Quero saber se isso pode, a empresa não deixar ter dependentes por alegar que não cobra em holerite, ou quando o contrato com o plano permite a inclusão mas eles não deixam?

Desde já obrigado

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 10 anos Domingo | 24 agosto 2014 | 12:12

Juliane, bom dia.
Em alguns contratos entre empresa e operadora menciona que qualquer inclusão será cobrado um adicional.
Juliane, sugiro a você que verifique com a empresa o valor, quem sabe vale pena.
Já trabalhei em empresa que o sistema era igual, onde o empregado(a) pagava a diferença cobrada pelo plano no caso de incluir dependentes ou um melhor plano.

Joscélia

Joscélia

Bronze DIVISÃO 3 , Operador(a) Caixa
há 10 anos Terça-Feira | 2 setembro 2014 | 19:07

Boa Noite Carlos

Entrei em contato com o RH e me responderam da seguinte forma:

Juliane, boa tarde.
Desculpe a demora para resposta, mas estava afastada da empresa por licença médica.
Parabéns pela sua Bebê.
Quanto ao convênio, infelizmente a política da empresa não permite a inclusão de dependentes , o plano até permite que sejam realizadas inclusões, porém, a empresa beneficia apenas os funcionários em que nela trabalham
.

Isso está correto o convênio da direito mas a empresa não querer?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 3 setembro 2014 | 09:06

Bom dia Juliane

Precisa ver se realmente esse convênio cobre dependentes.
Ligue novamente na Sul América, passe o nome da Empresa e se informe.

O Convênio é concedido pela Empresa por conta de previsão em acordo coletivo ou por iniciativa própria?
Se for pelo Sindicato você também poderá se informar por lá.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 3 setembro 2014 | 09:21

Juliane, bom dia.
Sim, está "correto", tudo depende do contrato que a empresa fez com a operadora.
A empresa não é obrigada a fornecer convênio médico, isso por que temos "SUS" que infelizmente em alguns caso não atende bem.
Não depende do convênio e sim do contrato com a empresa.
Para você ter um ideia tem contrato que o convênio fornece até a certidão de nascimento e entrega na residencia.
Como você sabe o convênio médico e muito caro, então algumas empresas somente oferece aos seus empregados o convênio "básico" para que o empregado tenha um "pouco" de conforto, menciono isso por causa da nossa saúde pública.
Existe vários tipos de contrato com a operadora; (exemplo);
- Somente para consultas;
- Outros coberturas (consultas, exames, atendimento ac.trabalho, dentista, psicologa, nutricionista, etc....).

Como te disse no e-mail anterior, empresa onde trabalhei, se o empregado quisesse um plano melhor, ele pagaria a diferença, em alguns caso a diferença além do normal o empregado pagava quase três(03) vezes a mais.

Juliane, sugiro a você que converse com o convênio, em alguns casos como vc já é conveniada, talvez eles cobram um valor menor do que cobraria caso fosse fazer um particular, e também (em sua maioria) isenta de carência.
Você também pode verificar junto ao seu sindicato, em alguns eles tem convênio.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: