x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 545

carlos

Carlos

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 25 agosto 2014 | 11:46

Bom dia !!

Minha duvida é: A empresa pode dar o aviso prévio para o funcionário e mandar ele cumprir o aviso em casa, porem, exige que ele se apresente na empresa todos os dias para assinar o ponto, isto é legal?

Gustavo

Gustavo

Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 25 agosto 2014 | 13:59

Boa tarde Carlos.

A empresa pode simplesmente dispensá-lo do aviso prévio, porém, terá que pagar os 30 dias igualmente. Ainda por cima, evita o transtorno do empregador em bater o ponto.

Atenciosamente, Gustavo.

Depto. Pessoal.
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 25 agosto 2014 | 14:08

Gustavo,

Boa tarde!


Confesso à você que não entendi esta sua postagem.

Você disse que "A empresa pode simplesmente dispensá-lo do aviso prévio". Mas como que a empresa vai dispensar um empregado de cumprir o aviso prévio se é ela mesma (a empresa) quem está demitindo o empregado??

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade