x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 13.078

Cálculo Média Proporcional

TIAGO

Tiago

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 27 agosto 2014 | 16:14

Boa Tarde,

Estou preparando uma rescisão e me surgiu uma dúvida.

Um empregado com 8 meses de empresa, recebendo Adicional Noturno, Horas Extras em apenas 3 meses, como ficaria o cálculo das Férias e 13º referente a média proporcional?

Eu somaria as Horas Extras/Adicional Norturno dos 3 meses e dividiria por 12 ou por 8 para obter a média, confesso que fiquei meio perdido agora.

Obrigado.

magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 27 agosto 2014 | 16:31

Tiago ,

Não,Por que ele só tem variáveis em 3 meses. o cálculo de média é aritmético, o número de meses/ número de meses somado.A colega Carla Lima Gigante, soma se as variáveis dos 8 meses e dividi por 8 " cálculo aritmético", PORÉM, ele só teve variáveis em 3 meses, logo soma se 3 meses/3.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade