x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 539

Pammela

Pammela

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 27 agosto 2014 | 16:44

Boa tarde pessoal!!

Tenho algumas dúvidas sobre a CAT, vejam se podem me ajudar:

O funcionário sofreu acidente dentro da empresa, o formulário online foi preenchido no mesmo dia e o funcionário levado ao hospital também no mesmo dia.
No dia seguinte ele retornou ao hospital para pegar a assinatura do médico do trabalho que é responsável por receber esses documentos, porém foi informado de que o médico está de licença e só retorna no dia 05/09/14. O hospital só tem um médico do trabalho responsável.
O funcionário ficou de atestado durante 05 dias e já retornou ao trabalho. A empresa tem o atestado com a data do atendimento e o laudo.

Gostaria de saber, qual o procedimento da empresa diante da situação exposta acima.

As vias do CAT, devem ser encaminhadas para quais orgãos?
É necessário levar alguma via ao INSS?
Qual o prazo para entregar essas vias aos orgãos?
O preenchimento do formulário on line já conta como um informativo ao INSS?

Desde já agradeço a quem puder me ajudar..

Atte.,
Pammela

"A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns."
Luis Alves

Luis Alves

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 27 agosto 2014 | 17:22

Como assim já retornou ao trabalho? se retornou ele não precisa ser afastado, atestado de apenas 5 dias ainda é responsabilidade apenas da empresa.

-
Luis Alves
Administração de Pessoal
Pammela

Pammela

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 28 agosto 2014 | 08:34

Bom dia Luiz,

A minha dúvida é, se mesmo o funcionário não sendo afastado eu tenho que registrar a CAT no INSS? Se eu tenho que fazer essa comunicação a eles?

Atte.,
Pammela

"A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade