x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 29.541

Sindicato de Recepcionista

Rosely Pandeló

Rosely Pandeló

Iniciante DIVISÃO 4 , Dentista
há 10 anos Quarta-Feira | 27 agosto 2014 | 17:41

Boa Tarde, sou Cirurgiã-Dentista no estado do Rio de Janeiro.
Procurei um contador e contratei uma recepcionista. Muitos problemas surgiram. Exemplo: Não me foi informado que ela teria direito a insalubridade, que recepcionista tem piso salarial, entre outras coisas. Por isso desisti do contador.
Gostaria de saber qual o sindicato para Recepcionista de Consultório Odontológico no estado do Rio de Janeiro?
Com o sindicato posso verificar qual piso salarial.
Desde já agradeço.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 28 agosto 2014 | 15:15

Dra Rosely, boa tarde.
Entre em contato com o sindicato abaixo, converse com o depto juridico com relação a Insalubridade, entendo que só tem direito quem e exposto.
Mas, ligue no sindicato e converse com o depto juridico

Sindicato do Cirurgiões-Dentistas no Estado do Rio de Janeiro
Av. Rio Branco, 277 grupo 1310 - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Cep. 20.040-009
Tels.: (21) 2532.0940

Abaixo o site;

http://scdrj.org.br/

Nele constará a convenção coletiva e o piso salarial, a convenção fica no item JURIDICO, logo abaixo da palavra SINDICATO.
Dra, a senhora precisará de algum escritório contábil para administrar o folha de seu empregado.

Rosely Pandeló

Rosely Pandeló

Iniciante DIVISÃO 4 , Dentista
há 10 anos Segunda-Feira | 1 setembro 2014 | 11:44

Obrigada Carlos, você me deu uma luz de por onde começar. Entrei em contato com o Sindicato, o mesmo me informou que o piso salarial de recepcionista não é tratado lá,então me informaram o número do SINDHERJ, porém esse é somente para os registrados com CNPJ, os mesmos me informaram o telefone de outro sindicato, que me informou o de outro. No fim consegui o número do SINDICATO DOS EMPREGADOS EM ESTABELECIMENTOS DE SERVIÇOS DE SAÚDE DE NITERÓI E SÃO GONÇALO,que abrange também a minha região.
O mais interessante é que o piso salarial que um segundo contador me passou também estava errado.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 1 setembro 2014 | 11:55

Bom dia.
Dra, ia me esquecendo, com relação a Insalubridade, antes precisa de uma perícia no local, essa é feita por uma clinica especializada em Medicina do Trabalho, onde a mesma deverá está inscrita no m.trabalho, ou solicitar junto a Delegacia Regional do Trabalho através da área de Segurança e Medicina do Trabalho, eles irão ao local e verificaram se a atividade dela está sujeita ou não há insalubridade fornecendo laudo e também orientação sobre o EPI , lembrando que se a empresa fornecer o EPI (equipamento de proteção individual) adequado fica isento do adicional.
Veja a materia acessando o link abaixo;

http://www.guiatrabalhista.com.br/tematicas/insalubridade.htm

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade