Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 577

pedir demissao dentro do auxilio doença

Monica Cruz

Monica Cruz

Iniciante DIVISÃO 1
há 11 anos Quinta-Feira | 28 agosto 2014 | 19:17

Boa tarde,gostaria de uma orientação sobre como resolver uma questao;
Em março de 2014,fiquei muitissimo doente,meu medico me deu 2 meses de atestado porem a pericia
me concedeu 6 meses,então tenho que voltar trabalhar dia 1 de setembro,demorou um pouco para sair o auxilio doença,pois nao tinha forças para correr atras e moro sozinha,dai minha patroa pagou meu aluguel,e disse para mim ir pagando com serviços qdo eu estivesse melhor,qdo melhorei ela começou abusar,a ponto de eu adoecer novamente,dai verbalmente falei que não quero voltar,tenho em mãos 2 novos atestados de 180 dias,do meu infecto e do psiquiatra,e marquei a pericia,mas ela quer a carteira pq eu pedi para sair.OQUE EU FAÇO,DEIXO DO JEITO QUE ESTA OU POSSO LEVAR A CARTEIRA PARA DAR BAIXA?to muito triste pq ela contou para todos que tenho hiv...virou coisa pessoal...peço que me orientem pois aki na minha cidade os advogados cobram até por orientação! Obrigado desde já!

Juliano Rodrigo Vieira

Juliano Rodrigo Vieira

Prata DIVISÃO 2 , Analista
há 11 anos Quinta-Feira | 28 agosto 2014 | 19:43

Mônica,

Creio que o melhor no seu caso seria entrar na justiça com um pedido de rescisão indireta. Sua empregadora fez algo inaceitável e deve responder judicialmente por isso.
Procure um advogado e ingresse com a ação, pedindo principalmente uma indenização por dano moral. Determinadas atitudes não devem ser deixadas pra lá, é necessário fazer com que a pessoa seja punida exemplarmente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade