x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 661

Domética de má índole

JOSE CARLOS CALIARI

Jose Carlos Caliari

Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a) Empresas
há 17 anos Segunda-Feira | 24 março 2008 | 19:07

Senhores: (as)

Uma pessoa contratou uma doméstica, registrou, fez contrato de experiência (90) dias. (falha) o empregador não ficou com uma via. mas está descrito na Carteira. Acontece que a doméstica ao que parece, depois de 15 dias simulou uma fratura no braço, e não compareceu mais a residência, dizendo por telefone estar afastada pelo INSS. Quando foi pedido o comprovante de afastamento ela desconversa (mente) e apresenta dois atestados médicos de (30) dias cada um e vai embora não permanece no emprego . Conclusão como lidar com tal situação? - como fazer a recisão se nem a carteira de trabalho ela entrega.

Agradeço a ajuda antecipadamente.

Róger Freitas

Róger Freitas

Bronze DIVISÃO 4 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 17 anos Terça-Feira | 25 março 2008 | 11:02

José Carlos,

É recomendável relatar primeiramente ao órgão da DRT, esclarecendo a real situação. Que em seguida poderá intimar a trabalhadora doméstica para regularizar suas verbas rescisórias.

Até mesmo, se este for o caso, a doméstica está agindo de má fé, e negligenciando informação ao empregador.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: