Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 576

SILVIA R SOUZA

Silvia R Souza

Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 1 setembro 2014 | 10:38

empregado optou em não trabalhar nos 7 ultimos dias do aviso previo, de 27.08 a 03.09.14 , no dia 30.08 entregou na empresa atestado medico de 10 dias.gostaria de saber se o aviso esta suspenso ate o retorno ou posso fazer a rescisão no dia 03.09.14 obrigada

magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 1 setembro 2014 | 13:41

Silvia R Souza,

O Atestado não suspende o aviso prévio.Pode fazer a rescisão com data 03/09/2014 , mas talvez o funcionário fará o exame demissional e talvez ele não estar apto para se demitido.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
Giovana Elizabete Delgado Hames

Giovana Elizabete Delgado Hames

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 1 setembro 2014 | 14:18

Amigos, ainda nesse tema AVISO PREVIO, me ajudem a entender sobre os acrescimo de 3 dias (coisinha complicada kkkk)
Um determinado sindicato de Florianopolis diz que os 3 dias acrescidos na Lei nº 12.506/11 devem ser abonados e não trabalhados.
Eu não concordo, penso que deve ser trabalhado, qual o ponto de vista de vocês, como encaram esse assunto, como afirmar se estou certa ou errada??

Giovana

Bruno Ramos

Bruno Ramos

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Recursos Humanos
há 11 anos Segunda-Feira | 1 setembro 2014 | 14:40

Giovana,

A lei não diz nada em relação aos 3 dias a mais do aviso prévio ser abonado. Porem na maioria dos sindicatos (acho que quase todos)
dizem que a empresa tem que abonar os dias a mais da nova lei, alguns ja tem em sua CCT o paragrafo referente ao aviso!
de qualquer forma, mesmo se a lei não determina isso mas o sindicato diz que sim, não compensa comprar uma guerra com eles, uma vez que se vai ter uma dor de cabeça enorme e o resultado final é o mesmo. (sabendo que os juízes em sua grande maioria pesam as decisões em prol dos funcionários). aconselho que seja abonado esses dias para não haver problemas.

att,

Bruno Ramos

"Ninguém Nunca Muda!
Apenas Conseguem Disfarçar Por Um Tempo"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade