Marina Gorri
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalOla
Gostaria de saber se posso somar o DSR de HE noturna e o DSR HE normal no mesmo evento ou tenho que separar?
respostas 7
acessos 1.573
Marina Gorri
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalOla
Gostaria de saber se posso somar o DSR de HE noturna e o DSR HE normal no mesmo evento ou tenho que separar?
Bruno Ramos
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Recursos Humanos Marina,
O aconselhável é que descreva no contra-cheque em separado, para que o funcionário não fique com duvidas se os valores estão corretos ou não. em separado fica mais fácil ter a base de cálculos.
att,
Carlos Alberto dos Santos
Consultor Especial , Analista PessoalMarina, boa tarde.
Sou da opinião do Bruno, você precisa discriminar, haja visto que se o empregado questionar na justiça ficará bem mais fácil em explicar,
ficando assim no holerith;
Salario -
Adicional noturno -
H.Extra Noturno -
MDSR - sobre adicional noturno
MDSR - sobre h.extra noturna
H.Extra
MDSR sobre h.extra
ok...
Marina Gorri
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoalok, Bruno e Carlos Muito obrigada,irei colocar os DSR em eventos separados.Outra pergunta Carlos,esse funcionario trabalha das 12:00 as 21:00 mas faz hora extra quase todos os dias até as 23:00,minha pergunta é alem da HE Noturna,devo pagar tambem o adicional noturno?
Consultor Especial , Analista PessoalBruna, sim, ficará assim;
das 12h às 21h = normal
das 21h às 22h = 01 h.extra normal
das 22h às 23h= 01 h. extra noturna
H.Extra Normal
(01 x 1,50) x salario horal
H.Extra Noturna
(01 x 1,20) x1,50) x 1,1428 = 2,05 x salario hora
(neste já esta incluso o adicional noturno)
www.professortrabalhista.adv.br
Marina Gorri
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoalentão no recibo de pagamento devo descriminar HE normal,HE noturna,DSR he e DSR he noturna,como o adicional noturno ja esta incluso na hora extra não preciso colocar o adicional noturno em um evento separado,não é isso? Desculpe pelas perguntas pois é a primeira vez que faço folha com HE noturna.
Consultor Especial , Analista PessoalMarina, isso mesmo.
E como h. extra diurna, não se menciona hora + h.extra e sim h.extra diurna.
Exemplo.
Hora = 10,00
Extra = 5,00
e sim
H.Extra = 15,00
Marina Gorri
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoalok,muito obrigada Carlos!!!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade