x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 2.531

Calculos horas em cooperativa de reciclagem

Roseli Vitorino da Silva

Roseli Vitorino da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 3 setembro 2014 | 16:10

Boa tarde

Recentemente fui indicada para fazer contabilidade de uma cooperativa de reciclagem, porém a contabilidade anterior não enviou ainda a documentação anterior da mesma. Passaram para mim os cartões de apontamento dos cooperados ( não funcionários, somente cooperados),
e os holleriths anteriores, no qual o cálculo foi feito com uma base de horas de R$ 5,03 a hora X pelo total horas trabalhadas.

Fiquei em dúvida, pois pelo que li a respeito, os valores das sobras (receitas-despesas) que devem ser distribuidos aos cooperados, no caso de cálculo por horas não teria o DSR?

Ressalto que o desconto de INSS é de 11% a cada cooperado.

Gostaria de saber se fazendo o cálculo por base de R$ 5,03 a hora sem calcular o DSR fica correto ou há outra forma de cálculo?

Desde já agradeço a atenção dispensada.

msn: [email protected]

"Grande Luz Divina á todos"
Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2 , Account Manager
há 10 anos Quarta-Feira | 3 setembro 2014 | 17:25

Ola Roseli,

Se eles trabalham, cooperados ou não, devem ter seu registro, como todo empregado.

Para calculo do salario por hora, vc soma as horas trabalhadas mais os DSR do mes e multiplica pelo valor do salario hora.

att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
FLAVIO ZENICOLA

Flavio Zenicola

Ouro DIVISÃO 3 , Supervisor(a) Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 3 setembro 2014 | 17:28

Boa tarde, como os cooperados não tem vinculo empregaticio, creio que poderia substituir o contra cheque por RPA. O horista recebe também o DSR do mes, baseado no computo das horas.

Roseli Vitorino da Silva

Roseli Vitorino da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 4 setembro 2014 | 12:32

Bom dia Jose Cisso

Conforme a informação que me deram, pois ainda não estou com a documentação, os cooperados tem um contrato determinado por 02 anos, sem
vínculo empregatício.

Acredito que o erro está na forma de cálculo que era feito por hora , pois pelo que li e entendi os cooperados devem dividir as sobras , ou seja o resultado das receitas - despesas.

msn: [email protected]

"Grande Luz Divina á todos"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade