x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.258

Homologação De Ponto Eletrônico No Ministério Do Trabalho

maria aparecida soares camello

Maria Aparecida Soares Camello

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 3 setembro 2014 | 17:33

Boa tarde Prezados,

gostaria de saber como faço para homologar o ponto eletrônico da minha empresa do ministério do trabalho?
já entrei em contato com o MTE por telefone me mandaram ir no sindicato,quando cheguei no sindicato disseram que primeiro tenho que ir no MTE,alguém pode me ajudar como funciona esse processo?quais documentos preciso levar?

att

Maria

Juliano Rodrigo Vieira

Juliano Rodrigo Vieira

Prata DIVISÃO 2 , Analista
há 10 anos Quarta-Feira | 3 setembro 2014 | 17:51

Maria,

Você esta falando do sistema de ponto, não é?
Se for somente o sistema não há necessidade de homologar nem no sindicato, nem no MTE.
Basta que a empresa que criou o sistema (ou a própria empresa) emita um laudo indicando que o mesmo cumpre todas as exigências da portaria 1.510/2009 MTE.

Isso se realmente você estiver falando do SISTEMA. Caso o recolhimento da marcação de ponto não seja feito em um REP homologado, o procedimento é outro.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade