x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 687

Ana Maria

Ana Maria

Iniciante DIVISÃO 2
há 10 anos Quinta-Feira | 4 setembro 2014 | 12:27

Bom dia

Trabalho há 07 anos numa empresa como 40 horas semanais , a empresa está se reestruturando e passando para 44 horas semanais porém não quero aceitar pois o ajuste salarial não é compensatório , como tenho estabilidade devido um acidente de trabalho fui informada que seria obrigada a aceitar a alteração uma vez que não posso ser desligada da empresa e não posso ter a carga horária e função diferente dos demais funcionários (estão mudando a função de todos sem alteração salarial) ressalto que cada um tem um valor salarial de acordo com tempo de casa, bonificações. Minha dúvida é a seguinte : Toda e qualquer alteração tem que ser em comum acordo com contrato assinado ou somente verbalizar a alteração ou enviar e mail esta certo? E se realmente sou obrigada a aceitar essa alteração de carga horária com ajuste de salário que não é o correto . (vi aqui que o correto é dividir o salario pela quantidade de horas mês no meu caso 200 e o resultado multiplicar por 220 horas ) Fui informada também que se não aceitasse seria obrigada a trabalhar todo sábado como banco de horas isto esta correto também?

Desde já agradeço

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 4 setembro 2014 | 14:37

Ana, boa tarde.
Sugiro a você que consulte o sindicato, na maioria das empresas o sindicato e convocado para participar e também fazer sua proposta (exemplo,aumento da carga horária mais com aumento salarial, proporcional, etc), e depois e colocado em assembleia, (votação pelos empregados), se a maioria aceitar, ficará então homologado e todos terão que cumprir.

Ana Maria

Ana Maria

Iniciante DIVISÃO 2
há 10 anos Quinta-Feira | 4 setembro 2014 | 15:58

Só para esclarecimento então minha carga horaria e meu salario podem ser alterados sem meu consentimento?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 4 setembro 2014 | 16:05

Ana,dificilmente o sindicato irá concordar com aumento da carga horária com o mesmo salario.
Alteração no contrato de trabalho sem concordância do empregado, a empresa, caso o empregado se sinta prejudicado, poderá ser acionada pela justiça.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade