x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 600

Chuva ocasiona cancelamento do trabalho. Recebo por esse dia

Ana Alice Martins Espíndola de Oliveira

Ana Alice Martins Espíndola de Oliveira

Bronze DIVISÃO 1 , Não Informado
há 10 anos Segunda-Feira | 8 setembro 2014 | 13:38

Boa tarde,

Tenho uma escolinha de esporte.
Os treinadores são funcionários horistas (com os termos de banco de horas e compensação assinados).

Se começa a chover uma hora antes do treino, eu envio uma mensagem a todos meus alunos cancelando a aula.

O treinador, meu funcionário, não saiu de casa para vir trabalhar, porque avisei a tempo, porém, já tinha se programado para tal.

Ele recebe pelo dia?

Obrigada, Ana.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 8 setembro 2014 | 13:52

Ana

Eu vejo pelo lado que se o cancelamento do trabalho partiu do empregador este deve ser remunerado.
Salvo se previsão contrária em CCT.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 8 setembro 2014 | 16:29

Ana veja bem....
Esta situação até seria força maior, mas é preciso analisar a situação com cuidado.

Existe previsão em contrato de trabalha, que nesta situação especifica, não será considerado como dia de trabalho?
Veja pelo lado do empregado, ele não tem culpa de chover naquele dia, e claro, não vai querer que seja penalizado por isso se não tiver sido previamente acordado entre as partes.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade