Jonathan Gado
Iniciante DIVISÃO 1 , Vendedor(a)Fiz uma cirurgia de hernia inguinal, varicocele e hidrocele à uma semana, e o meu médico me deu um atestado de 30 dias. Porém meu amigo falou que vou receber esses 30 dias direto pelo inss e demora uns 3 meses pra receber, minhas dividas do mes não podem esperar.
Ele me deu uma dica pra mim receber tudo pela loja que trabalho:
mandou eu pedir pro meu médico fazer 2 atestados com CID diferentes, e entregar um na loja de 14 dias, no 15° dia eu trabalhar, e no 16° dia eu entregar mais um atestado de 14 dias, e retornar ao trabalho de vez após esse último atestado.
Pergunta: Se eu seguir a dica de meu amigo vou receber tudo pela loja?(ats.14+1dia trabalhado+ates.de mais 14 dias)
Obs: vi na internet q pode ter CIDs diferentes para a mesma doença, nesse caso se eu mandar o médico colocar o CID de hernia inguinal ne um e no outro o CID de Varicocele a loja que trabalho é obrigada a aceitar os dois?
(realmente o médico fez dois cortes em mim e operou a hernia inguinal D, depois no outro corte uma Varicocele E e aproveitou e operou uma hidrocele também)
(O atestado q estou atualmente é de 30 dias direto com o CID Z54)
obrigado!