x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.432

Exame admicional

Helide andrade dos santos

Helide Andrade dos Santos

Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 11 setembro 2014 | 18:38

Boa noite.]

Tenho uma funcionaria que pediu demição, porem demos a ela o valor pra fazer o exame demicional e ela se recusa a fazer o exame demicional porque não fez o ademicional.

Como posso proceder? Outra duvida nois pagavamos transporte a ela diretamente em dinheiro, não sabiamos que era crime porque o nosso contador antigo não nus avisava sobre essas leis. Agora entrou um novo contador e ele nus avisou sobre tudo e que deveriamos consertar tudo imediatamente.

Tiago Brito

Tiago Brito

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Escritório
há 10 anos Quinta-Feira | 11 setembro 2014 | 19:10

Helide Andrade dos Santos. Boa Noite!

Está errado, ela deveria ter feito o exame ADMISSIONAL. Depois que for feito o exame admissional, faça o demissional. Mas em hipótese alguma deixe-a sem fazer o admissional; em uma possível fiscalização do Ministério do Trabalho, a empresa será multada.

Quanto ao vale transporte, realmente por LEI, não pode ser pago em dinheiro. Mas neste caso, se a funcionária não questionar, não tem "problema".

RODRIGO DEPTO PESSOAL

Rodrigo Depto Pessoal

Iniciante DIVISÃO 3 , Técnico Segurança do Trabalho
há 10 anos Quinta-Feira | 11 setembro 2014 | 19:10

Tenho uma funcionaria que pediu demição, porem demos a ela o valor pra fazer o exame demicional e ela se recusa a fazer o exame demicional porque não fez o ademicional.

Como posso proceder?
R: Faça o seguinte, crie um formulário com data do exame agendado, nome, endereço,etc..., e peça pra ela assinar para documentar que ela tem conhecimento que precisa fazer o exame demissional mesmo que ela não fez o exame admissional, se ela recuar assinar, peça para duas testemunhas que tiver no momento, e assinar que ela se recusa a comprovar o conhecimento.

Outra duvida nois pagavamos transporte a ela diretamente em dinheiro, não sabiamos que era crime porque o nosso contador antigo não nus avisava sobre essas leis. Agora entrou um novo contador e ele nus avisou sobre tudo e que deveriamos consertar tudo imediatamente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: