Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 3.696

demissão domestica pré-cirurgia

Marina Gorri

Marina Gorri

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 12 setembro 2014 | 11:41

Bom Dia

Uma empregadora demitiu sua domestica dia 29/08/2014,pois não sabia que a mesma iria fazer uma cirurgia para retirar um mioma no dia 09/09/2014 e agora como ficara o caso da domestica?? pois a mesma quer coloca-la na justiça,pois ela diz que não poderia ter mandado ela embora prestes a fazer uma cirurgia.Se caso ela entre na justiça sera causa ganha?
Lembrando que a patroa não tinha nenhum papel de afastamento e muito menos sabia da cirurgia.

Bruno Ramos

Bruno Ramos

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Recursos Humanos
há 10 anos Sexta-Feira | 12 setembro 2014 | 14:43

Marina Gorri,

Complicado, uma vez que ela pode alegar que comunicou a empregadora, ainda mais por ter exames e tudo mais.

Nesse caso, seria a palavra de uma contra a outra, mas para o juiz pode -se intender que ouve ma fé da empregadora!

Mas o que a empregadora pensa em fazer? ha uma possibilidade de readmissão?

att,

Bruno Ramos

"Ninguém Nunca Muda!
Apenas Conseguem Disfarçar Por Um Tempo"
Marina Gorri

Marina Gorri

há 10 anos Sexta-Feira | 12 setembro 2014 | 15:31

Bom Bruno..ainda por cima elas brigaram..acho que não tem possibilidade de readmissão,estou perdida,pois a empregada colocara ela na justiça e agora não sabemos o que vamos fazer!!

Bruno Ramos

Bruno Ramos

há 10 anos Sexta-Feira | 12 setembro 2014 | 15:36

Marina,

Ai é mais complicado ainda, uma vez que levantando esse motivo pode beneficiar mais ainda a tese de má fé da empregadora.

Agora é aguardar e ver o que vai dar, tentar levantar provas concretas da não ciência da cirurgia da mesma, e de motivos que levaram a demissão, mesmo assim muito difícil. minha opinião é causa ganha da empregada, e ele terá que indenizar a mesma!

att,

Bruno Ramos

"Ninguém Nunca Muda!
Marina Gorri

Marina Gorri

há 10 anos Sexta-Feira | 12 setembro 2014 | 15:44

será que é causa ganha mesmo ela tendo feito uma cirurgia de mioma? nossa acho que a empregadora vai me matar..rsrs pois foi eu quem fiz a rescisão,sera que a indenização é alta?

Bruno Ramos

Bruno Ramos

há 10 anos Sexta-Feira | 12 setembro 2014 | 15:47

Marina,

Por que ela vai te matar? rs
Não foi solicitação da mesma que você fez a rescisão? afinal, apenas fazemos o que os empregadores pedem?

att,

Bruno Ramos

"Ninguém Nunca Muda!
Marina Gorri

Marina Gorri

há 10 anos Sexta-Feira | 12 setembro 2014 | 16:03

Rsrs sim mas antes ela entro em contato com os contadores e os mesmos disseram que poderiam mandar embora,pois como foi uma cirurgia que ja deveria ter sido feitas uns 2 anos atras e desde então ela esta segurando a domestica em casa,mas teve uma hora que não deu mais e foi ai que houve a demissão,pois ela não queria mas nem falar com a funcionaria,e a empregadora não sabia que lea tinha uma cirurgia marcad pois ela sempre fazia exames de rotina.
Foi uma cirurgia de retirada de mioma,daqui a 20 dias ela ja estará recuperada disse a funcionaria,mas de qualquer jeito ela colocara na justiça e ganhara possivelmente.A rescisão é indenizada e já esta tudo pago,estou meio perdida pois só cuido de empresas juridicas e foi a 1ª domestica que cuido e pelo jeito não fui muito bem..rsrs
Mas de qualquer forma obrigado Bruno agora é aguardar e intimação!!

Bruno Ramos

Bruno Ramos

há 10 anos Sexta-Feira | 12 setembro 2014 | 16:24

Marina,

é complicado, não é nem o fato de quem esta errada, e sim o que o juiz vai entender.. na maioria dos casos sempre a favor dos funcionários!
Aguarde, quem sabe não de em nada! rs

att,

Bruno Ramos

"Ninguém Nunca Muda!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade