x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 5.507

Guia de GPS Funrural pessoa jurídica e pessoa fisica

Helenice Mendes Gomes

Helenice Mendes Gomes

Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Recursos Humanos
há 10 anos Segunda-Feira | 15 setembro 2014 | 17:55

Boa Tarde, estou fazendo uma sefip e de repente me deparei com uma situação que nunca tinha feito antes, minha empresa comprou de um produtor rural, e ele emitiu uma nota com o CPF dele, porém esse valor de recolhimento sera nossa e temos que informa essa movimentação na sefip, ai que entra minha duvida no programa da sefip onde que eu lanço essa compra.

Helenice Mendes Gomes

Helenice Mendes Gomes

Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Recursos Humanos
há 10 anos Terça-Feira | 16 setembro 2014 | 12:54

Bom dia Renan Delgado, Obrigada pela sua resposta, a duvida agora sera assim, esse valor da nota fiscal que eu irei informa no campo da sefip como receita, ser for analisa ñao e uma receita da minha empresa e sim uma despesa por que ela comprou e gerou um custo, e seu eu informa com receita a caixa e Previdencia vai pensa que eu que vendir esse valor.

Seria correto informa assin, sera que nao gera problema futuro?

RENAN DELGADO

Renan Delgado

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 16 setembro 2014 | 13:38

Não tem problema nenhum, a sefip entende como uma compra de um produtor rural pessoa física,
e calcula sobre isso o valor de 2,3% de contribuinte especial que é devido a empresa jurídica que compra
do produtor rural pessoa física. É gerado até a GPS.

Tenho uma empresa que todo mês tem notas de produtor rural e nunca tive problema.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade