Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 866

Estagio de tecnico agricola menor de 18 anos.

charli jaqueline sestari

Charli Jaqueline Sestari

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 17 setembro 2014 | 09:07

Bom dia colegas,
Estou em duvida ao recebermos um estagiário!
a escola nos procurou para sermos concedentes de um estagio para técnico agrícola, porém o aluno não tem 18 anos.
Aqui na nossa região não é permito menores de 18 anos na área rural, somente se for no escritório ou algo do tipo, porem no caso do estagio fiquei nesta duvida: o estagio para o aluno é obrigatório , porem é uma aréa que vai ter contato direto ou indiretamente com agrotóxicos.

Gostaria que se possível vocês pudessem me ajudar, posso receber este estagiário?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 17 setembro 2014 | 11:43

Charli, bom dia.
Como você menciona que na sua região menor de 18 anos não pode trabalhar na zona rural, mas como o mesmo irá estagiar, sugiro a você que entre em contato com o CIEE de sua região ou o próprio M.Trabalho, haja visto que o mesmo irá manipular produtos agrotóxicos.
A própria escola tem um departamento responsável pela área/supervisão de estágio, pode também consultar.
Charli, qualquer resposta(positiva ou não) seja do CIEE ou M.Trabalho, "pegue" por escrito.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade