x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.289

Afastamento x Seguro desemprego

ANGELA MARIA AZEVEDO

Angela Maria Azevedo

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 18 anos Sexta-Feira | 28 março 2008 | 09:16

Bom dia a todos,

Estou com uma duvida em relação a seguro desemprego;
Tenho um funcionário, cujo data de adm é 02/10/2006, tendo um afastamento de 19/02/07 retornando ao trabalho em 01/12/07, sendo que em abril deverá ser dispensado; (detalhe, afastamento é originário de aux-doença);a questão é: se este periodo também pode se contar para efeito de seguro-desemprego, ou deve apenas contar com os meses que ele esteve ativo na empresa, ou seja, trabalhando?
Sem mais
Espero que alguém possa me auxiliar;

A todos um otimo fim de semana!

Angela Azevedo

Franlley Gomes Belem

Franlley Gomes Belem

Prata DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 18 anos Sexta-Feira | 28 março 2008 | 09:39

Ola Colega,

Na guia do seguro desempre vc coloca a data que o funcionário irá sair realmente, com certeza pelas contas q vc disse ele terá direito ao seguro desemprego de 03 parcelas, a informação que tive com um funcionário do MTE é que na situação de Auxilio doença o tempo de afastamento quem decide este tipo de situação é o MTE de Brasília. Se o afastamento fosse Acidente de Trabalho contaria para o seguro desemprego.

Esperemos mais postagens dos nossos colegas

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade