x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.656

recolhimento do valor do campo 9 (outras entidades), recolhi

Ponciano Basílio da Costa

Ponciano Basílio da Costa

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 19 setembro 2014 | 18:37

boa noite pessoal,

gostaria por gentileza, que alguém pudesse me explicar: gerei um gps completa para um cliente, mas o setor financeiro da empresa, modificou e fez o recolhimento do valor do campo 9 (outras entidades), recolhido no campo 6 (valor do inss) da gps, todos juntos: cota patronal, rat, serviços prestados e o valor correspondente a terceiros em um campo só. Pois o internet banking da empresa gera uma gps no sistema e o funcionário responsável preenche. Nessa situação recebemos a comunicação da Receita Federal informando que existe uma divergência de GFIPXGPS e solicitando o recolhimento do valor correspondente a outras entidades com juros e multa. já que a gps paga pelo sistema do financeiro foi o valor correto da guia, mas tudo no campo 6 e a parte correspondente a terceiros ficou zerada. Será que tem como desmembrar o valor pago total e transferir a parte correspondente a outras entidades, evitando o pagamento de juros e multa? ou eu tenho que compensar o valor pago no campo errado em competências posteriores e recolher o valor devido de outras entidades da competência em questão com juros e multa?

Obrigado
Amigos!

Lenno Luciano

Lenno Luciano

Bronze DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 18 dezembro 2014 | 18:50

Boa tarde.

Estou na mesma situação que o Ponciano, a diferença é que essa divergência está acontecendo em uma filial que já foi baixada na RFB, mesmo assim preciso fazer esse formulário de ajuste de guia ou não vai interferir na emissão de certidões da empresa?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade