Ponciano Basílio da Costa
Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidadeboa noite pessoal,
gostaria por gentileza, que alguém pudesse me explicar: gerei um gps completa para um cliente, mas o setor financeiro da empresa, modificou e fez o recolhimento do valor do campo 9 (outras entidades), recolhido no campo 6 (valor do inss) da gps, todos juntos: cota patronal, rat, serviços prestados e o valor correspondente a terceiros em um campo só. Pois o internet banking da empresa gera uma gps no sistema e o funcionário responsável preenche. Nessa situação recebemos a comunicação da Receita Federal informando que existe uma divergência de GFIPXGPS e solicitando o recolhimento do valor correspondente a outras entidades com juros e multa. já que a gps paga pelo sistema do financeiro foi o valor correto da guia, mas tudo no campo 6 e a parte correspondente a terceiros ficou zerada. Será que tem como desmembrar o valor pago total e transferir a parte correspondente a outras entidades, evitando o pagamento de juros e multa? ou eu tenho que compensar o valor pago no campo errado em competências posteriores e recolher o valor devido de outras entidades da competência em questão com juros e multa?
Obrigado
Amigos!