Natalia Mendes
Bronze DIVISÃO 1 , Assistente AdministrativoA periculosidade também incide sobre horas extras?
respostas 3
acessos 617
Natalia Mendes
Bronze DIVISÃO 1 , Assistente AdministrativoA periculosidade também incide sobre horas extras?
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBom dia Natalia
Sim.
Flávio Pelicano
Articulista , Contador(a)Srs, boa tarde
A quem possa ajudar:
Trabalho em uma empresa de transporte de combustíveis, o escritório fica no mesmo pátio do posto de combustível que por sinal também é do grupo.
Meu questionamento é: -Quando vim trabalhar aqui, a proposta que me fizeram era um valor "x", quando fui registrado o salario chegou a este valor "x" com o adicional da periculosidade. A empresa esta passando por uma situação financeira apertada porque esta construindo diversos postos de combustíveis, e como o escritório em que trabalho fica no mesmo terreno do posto de combustível (mas não esta desmembrado), existe a possibilidade da empresa parar de me pagar a periculosidade de 30%? Sendo que trabalho a mais de 10 metros das bombas de combustíveis, sou registrado como analista tributário, neste caso não faço parte do processo operacional do transporte de combustíveis, e a lei deixa claro que somente motorista e ajudante recebem este adicional. Pode a empresa parar de pagar a periculosidade ou existe algum detalhe que não conheço que veda a interrupção por parte da empresa?
att
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBom dia Flávio
Veja:
www.empresario.com.br
http://www.normaslegais.com.br/trab/6trabalhista170608.htm
Att,
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade