x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 844

urgente duvida em recisão

GUILHERME SILVA

Guilherme Silva

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativo
há 10 anos Terça-Feira | 23 setembro 2014 | 09:21

Bom dia amigos
Tenho uma duvida, um funcionário pegou dez dias de férias, só que não fiz recibo nem paguei o mesmo, agora ele pediu as contas posso descontar esses dias mesmo não tendo algum comprovante que ele saiu de férias.. Homologação no sindicato.

Jefferson E. Souza

Jefferson E. Souza

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 23 setembro 2014 | 09:26

Bom dia Guilherme,

Me corrija se estiver errado,
Ele teve 10 dias de férias, que não foram pagas, então ele pediu as contas, e você quer descontar esses 10 dias dele?

Jefferson Souza

"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário."
Jefferson E. Souza

Jefferson E. Souza

há 10 anos Terça-Feira | 23 setembro 2014 | 09:32

Então Guilherme,

Se ele tinha direito a esses 10 dias, foi falha do pessoal de departamento pessoal em não emitir o recibo para ele e ainda não pagar o proporcional a esses 10 dias, logo esse valor deve ser pago e não descontado dele.

Pelo que estou entendendo, você quer descontar como se ele tivesse faltado, é isso?

Jefferson Souza

GUILHERME SILVA

Guilherme Silva

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativo
há 10 anos Terça-Feira | 23 setembro 2014 | 09:37

Jéferson obrigada pela atenção
Vamos lá, o funcionário quando ele pegou esses dez dias tinha uma férias vencidas, então pegou dez dias sem remuneração e sem assinar nada, ele pediu as contas, então posso descontar esses dez dias nas férias vencidas dele sendo que no papel da decisão em vez de vir 30 dias de férias vencidas vira 20

Jefferson E. Souza

Jefferson E. Souza

há 10 anos Terça-Feira | 23 setembro 2014 | 09:43

Jhonatan está correto,

Como disse foi falhar do departamento pessoal em não ter feito os procedimentos corretos, além do mas, para causas trabalhistas não só documentos servem como provas dos fator ocorridos, testemunhas bastam.

Jefferson Souza

Jefferson E. Souza

Jefferson E. Souza

há 10 anos Terça-Feira | 23 setembro 2014 | 09:48

Exato,

Além de questionar o fato de não ter o recibo, ele vai alegar que você está descontando uma coisa que ele não recebeu, pois ele tirou os 10 dias de férias, mas não recebeu.

Jefferson Souza

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade