x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 521

Terceirização de funcionários

ANA LUCIA GASPARELLO CRUZ

Ana Lucia Gasparello Cruz

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 23 setembro 2014 | 14:54

Boa tarde,

Gostaria de saber, se posso terceirizar todos os funcionários de uma empresa de lucro presumido para simples, com a intenção de reduzir impostos, abrindo um empresa no simples com estes funcionários e terceirizando o serviço ? È legal? Deixando apenas os sócios na empresa de lucro presumido.
Já consultei o Cnae e não é impeditivo para o simples.
Fico no aguardo.
Obrigada
Ana

Visitante não registrado

há 10 anos Terça-Feira | 23 setembro 2014 | 15:03

Boa tarde Ana

Olha.. é legal sim ..
No entanto tem que fazer um contrato de prestação de serviço, os funcionário por mais que sejam terceirizados.. vai se caracterizar vinculo pois eles so vai emitir NF para
a empresa do Lucro Presumido..
Há uma serie de detalhes.. porém é possivel fazer isso.

Att

danielle cardozo

Danielle Cardozo

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 10 novembro 2014 | 09:22

Pessoal bom dia!
Estou com uma situação aqui no escritório, uma empresa MEI no ramo de entretenimento e organização de festas gostaria de contratar funcionários porém sem vinculo, tipo uma terceirização de empregados, a minha duvida é se eles podem fazer esse tipo de manobra e qual seria o procedimento?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade