Carla L Ferreira
Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosBom dia, gostaria de saber se alguém pode me ajudar, o salário família pago a doméstica pode ser compensado no INSS ??
respostas 5
acessos 1.975
Carla L Ferreira
Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosBom dia, gostaria de saber se alguém pode me ajudar, o salário família pago a doméstica pode ser compensado no INSS ??
Jhonny
Prata DIVISÃO 3 , Consultor(a)Bom dia, com a Emenda Constitucional nº 72/2013 os empregados domésticos passaram a ter direito ao salário família, porém, como ainda não foi regulamentada não há informações de valores ou compensação.
Priscila Alquimedici
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)Bom dia
Carla,
A Lei 4.266/63, que instituiu o salário-família do trabalhador, não incluiu o empregado doméstico como seu beneficiário e a Constituição Federal de 1988 não estendeu aos domésticos tal benefício, por tanto o empregado domestico não tem direito ao salario familia.
Att: Priscila
Carla L Ferreira
Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanosok, muito obrigada pelas respostas.
Paulo
Bronze DIVISÃO 4Mas e quanto ao recolhimento do INSS? Faz-se o cálculo dos 20% e desconta o valor do salário família?
Joana Darc Macieira
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeOi Pessoal...
Nossa!
Um tópico diz que as domésticas têm direito ao salário família o outro diz que não....
Fiquei perdida agora....
Alguém pode me confirmar? Tem ou não tem?
Se tem, poderá ser deduzido na GPS?
Grata
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade