x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 2.657

Calculo do IR no Adiantamento

Diogo de Sousa Silva

Diogo de Sousa Silva

Prata DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Contabilidde
há 10 anos Quinta-Feira | 25 setembro 2014 | 11:20

Bom dia,

Estou no meio de uma confusão com a gerencia do escritorio onde trabalho, pois ao meu ver estão não estão calculando o meu dependente no IR adiantamento.

Estou recebendo o montante de 3500,00, recebi um salario liquido de 1.684,92 em 05.09.14 e agora no vale recebi 1267,74. Ou seja desontaram 132,26 de IR.

Não consigo entender o porque desse valor, tentei descutir e mostrar meus calculos a gerencia eles informaram que o sistema que faz automatico...

Alguem ai pode me ajudar a chegar nesse desconto que fizeram?

Salario Base: 3.500,00
Liquido em 05.09.2014 : 1.684,92
Liquido de Adto em 20.09.2014: 1.267,74
"1" Dependente

Guilherme de Souza Branquinho

Guilherme de Souza Branquinho

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 25 setembro 2014 | 11:34

Diogo, em primeiro lugar, nunca aceite a desculpa que o sistema faz automatico. pois quem faz o sistema "somos nós" o programa fará o que nos queremos que ele faça.
então nao aceite essa desculpa.
Sua folha esta sendo calculada assim?

Salario 3500
inss 385,00
Irrf 105,26

Liquido = 3.009,74
quanto de adiantamento voce fez?

Rodrigo Ricardo

Rodrigo Ricardo

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Administrativo
há 10 anos Quinta-Feira | 25 setembro 2014 | 11:34

Bom dia Diogo.
Veja esse tópico e entenda como funciona o cálculo do irrf para quem recebe adiantamento de salário e o restante apenas no Mês seguinte.
Link 01

Disponibilizei planilha para cálculo automático do irrf no tópico com link abaixo(esta em anexo), espero que ajude.
Link 02

Utilizei a planilha e bateu o cálculo em cima de R$ 3.500,00 sem dependentes = R$ 132,22

"O que faz a diferença são as pessoas. Por isso, as empresas inteligentes têm investido cada vez mais no treinamento e montado seus estoques de conhecimento, o que traz velocidade e renovação constante aos negócios."
Diogo de Sousa Silva

Diogo de Sousa Silva

Prata DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Contabilidde
há 10 anos Quinta-Feira | 25 setembro 2014 | 12:43

Guilherme, realmente não aceito esta disculpa, tambem concordo que o sistema faz o que nos parametrizamos, e se fizermos isso errado todavia o resultado estara errado.
Então, meu adiantatamento veio liguido de 1.267,74 ou seja foi retido de IR 132,26 praticamente o valor que seria se eu não utilizasse "um" dependente. Questionei dizendo que não foi utilizado o meu dependente para abater a base de calculo e a mesma me informou que sim foi usado. Essa é minha duvida e meu questionamento...

Rodrigo, a planilha esta perfeita, muito bom... vou estudar apos o almoço o primeiro link e qualquer duvida respondo atraves deste post.

Desde Já grato pelas informações...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade