Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 995

Hora de assinar termos de demissão

Felipe Stoker

Felipe Stoker

Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Informática
há 10 anos Segunda-Feira | 29 setembro 2014 | 14:44

Quando eu sair da empresa. Terá aquela papelada padrão para eu assinar. Independente se eu for demitido ou fazer um acordo.
Minha dúvida é: posso, por lei, levar essa papelada para casa para pode analisar os termos técnicos, nela utilizados?
Ou, sou obrigado à assinar tudo na frente do responsável pelo setor de RH ou semelhante?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 29 setembro 2014 | 14:49

Olá Felipe

Você precisa assinar na homologação. Mas o fato de você assinar não irá tirar o seu direito de reclamar possíveis diferenças apuradas ok.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Rodrigo Ricardo

Rodrigo Ricardo

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Administrativo
há 10 anos Segunda-Feira | 29 setembro 2014 | 14:50

Não seria melhor analisar na hora?
Tire todas suas dúvidas com o responsável que solicita a assinatura.

"O que faz a diferença são as pessoas. Por isso, as empresas inteligentes têm investido cada vez mais no treinamento e montado seus estoques de conhecimento, o que traz velocidade e renovação constante aos negócios."
Felipe Stoker

Felipe Stoker

Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Informática
há 10 anos Segunda-Feira | 29 setembro 2014 | 15:10

Obrigado pelas respostas. Só gostaria de salientar, que em possíveis casos, o responsável pelo setor de RH poderá estar visando apenas a vantagem para a empresa. E eu, um funcionário inexperiente nessa área, tenho certa insegurança em confiar nesses possíveis profissionais.
Por isso perguntei se há algum tempo para analisar certos termos.

Rodrigo Ricardo

Rodrigo Ricardo

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Administrativo
há 10 anos Segunda-Feira | 29 setembro 2014 | 15:16

Felipe na homologação o sindicato irá verificar todos os seus direitos e caso algo esteja incorreto fará uma ressalva.

"O que faz a diferença são as pessoas. Por isso, as empresas inteligentes têm investido cada vez mais no treinamento e montado seus estoques de conhecimento, o que traz velocidade e renovação constante aos negócios."
Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 29 setembro 2014 | 15:17

Felipe Stoker, veja bem, caso seja homologado em algum órgão, MTE ou Sindicato o mesmo possivelmente já indicará se houver um possível erro. Caso seja só no RH da empresa e você ache que a mesma possa agir de má fé, você pode assinar sem problemas, você terá cópias do TRCT e poderá procurar sanar suas dúvidas ou então ir atrás dos seus direitos.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
Filipe Santos

Filipe Santos

Prata DIVISÃO 1 , Analista Tecnologia
há 10 anos Segunda-Feira | 29 setembro 2014 | 15:17

Na verdade Felipe, seria interessante entender um pouco dos calculos trabalhistas. Ou então, no que tiver dúvida peça uma explicação a analista de RH na frente do homolgador.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade