x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 522

Reajuste Salarial - Novo Sindicato

Carina Dias

Carina Dias

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 30 setembro 2014 | 20:23

Boa noite a todos os amigos do Fórum ! N/ecessito muito de uma opinião/orientação dos colegas ...

Empresa , alterada na JUCESP no mês de 09/2014 - Mudou totalmente a Categoria Sindical -
A data base desta nova Categoria Sindical é Junho de cada ano (sendo assim , neste ano de 2014 já saiu o reajuste)...

Minha dúvida = Como a empresa foi efetivamente alterada em 09/2014 - é devido que se pague o novo piso salarial a partir de 09/2014 certo?
- Ou seja , não preciso retroagir em 06/2014...certo?

Outra coisa - O reajuste deve ser aplicado a todos - Aqueles que recebem o piso e para aqueles que recebem mais que o piso (neste , devo acrescentar a porcentagem exigida)....Eu entendo desta forma - Pois não seria justo reajustar só para quem recebe o piso...

O que me orientam os colegas?

Att.

Carina Dias.
Contabilidade
[email protected]
FABRICIO SILVA

Fabricio Silva

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 30 setembro 2014 | 22:37

Carina, boa noite!

Concordo com você em sua interpretação, pois antes da alteração os trabalhadores estavam amparados por outro sindicato, por isso não há o que se falar em retroação do reajuste. Porém os que ganham acima do estipulado pelo Sindicato talvez não precise ser reajustado caso isso já tenha ocorrido pelo Sindicato anterior, principalmente se forem permanecer na mesma função, o que não pode é ganhar menos que o piso.
Isso é minha interpretação/opinião.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade