x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 947

Ajuda na interpretação de uma cláusula da CCT

Carina Dias

Carina Dias

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 30 setembro 2014 | 20:35

Boa Noite a todos os amigos do Fórum ! Agradeço desde já a ajuda .....

Na CCT de certa empresa está escrito desta forma: " As Horas Extras Trabalhadas em dia normal serão pagas com o adicional de 60% , quando prestadas em dias de DSR, em Feriados e em Dias Já Compensados , o adicional será de 100%".

Minha interpretação = No caso desta empresa , encerra 44:00 semanais de Seg- a Sexta = "Sendo assim , se trabalhar no Sábado terá de pagar 100% a Hora-extra (pois trata-se de um dia já compensado).
Estou correta?

Por favor , agradeço desde já a orientação dos colegas.

Carina Dias.
Contabilidade
[email protected]
Carina Dias

Carina Dias

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 30 setembro 2014 | 21:07

Boa noite Beatriz!!!! Obrigada!!!!!! Está correta nossa interpretação!!!!

Não abusando de vc ... poderia me ajudar em mais uma interpretação? (Não entendi se a empresa é Obrigada ou não a fornecer a Cesta Básica)... veja como colocaram:

"O Fornecimento de Cesta- Básica poderá ser negociado diretamente entre as empresas interessadas e as entidades dos Trabalhadores Signatárias." - Aqui ... entendi de que não é obrigatória.

Grande Abraço Beatriz e muito Obrigada!

Carina Dias.
Contabilidade
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade