x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 2.273

Rescisão de estágio sem férias

Gabriela

Gabriela

Iniciante DIVISÃO 2
há 10 anos Quinta-Feira | 2 outubro 2014 | 17:01

Bom, fui contratada por uma empresa inicialmente para fazer estágio por 6 meses. Depois tive meu contrato renovado, mas que foi encerrado pouco antes de completar mais 6 meses. Sendo assim, fiquei 11 meses na empresa.

Pois bem, em pequisa eu descobri por não se tratar de trabalho por carteira assinada, a quebra de contrato não me daria nenhuma multa. OK !

Porém, eu trabalhei 11 meses. E a lei do estágio informa que o mesmo tem direito a férias renumerada e, em caso de rescisão antes, deve ser pago o proporcional.

Hoje, ao receber minha recisão, a mesma só veio com o valor referentes aos dias em que trabalhei em setembro. Não sei se eles não estão ciente da lei ou tentaram me lesar, até também por me liberarem antes de completar 1 ano, achei estranho desde o ínicio.

Gostaria de saber quando tempo demora um processo trabalhista desse ? A multa refrente a este ''erro'' existe ? Em média, tem algum valor ?
Eu até calculei minhas férias e atraves dos dias que trabalhei e de acordo com minha bolsa, seria no valor de R$ 720,00. E ai, mais o valor que trabalhei em outubro viria um valor bem acima do que recebi.
Em suma: Pagam o dobro ? Tem multa ? E quanto tempo demora em média?

Desde já, obrigada.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 3 outubro 2014 | 14:50

Concordo com nosso amigo!
Tente um contato amigável, o que vai fazer com que você receba mais rápido esses valores.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: