x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 707

Aviso trabalhado

TCHELER DE OLIVEIRA

Tcheler de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 3 outubro 2014 | 09:34

Bom dia,

Estou com dúvida referente a uma rescisão com aviso prévio trabalhado, funcionário iniciou o aviso no dia 03/09 e escolheu reduzir a jornada em 7 dias, terminando no dia 25/09, a data da rescisão fica no dia 02/10 e o pagamento das verbas no dia 03/10, estou com dúvida em qual mês calendário do meu programa eu faço o calculo da rescisão, setembro ou outubro?? sei que o aviso trabalhado entra como saldo de salario, o saldo de salários tem aparecer com 30 dias ou com 23 dias??

Rosiane de Oliveira dos Santos

Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 3 outubro 2014 | 10:27

Tcheler de Oliveira

A Rescisão deverá ser feita dentro do mês de Outubro, sendo pago na mesma 2 dias de saldo de salário e os demais direitos do funcionário.
Já no mês de Setembro você pagará os 30 dias normalmente para este funcionário, pois ele tem direito a esta redução de dias e a mesma não pode ser descontada.

Espero ter ajudado!!

" Não espero perfeição de ninguém, porque perfeição não posso retribuir. Espero apenas sinceridade."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade