x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 25.458

Formula do Excel para faltas

DP LFCONT

Dp Lfcont

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 6 outubro 2014 | 11:32

Bom dia

A todos

Alguém pode me ajudar

estou criando uma planilha no Excel para controlar as faltas dos funcionários e gostaria de alguma formula que indicasse as faltas.

exemplo:

no dia 01/10 ´funcionário trabalhou das 09:00 as 18:00 e preenchei a folha de ponto
no dia 02/10 a folha de ponto ficou em branco pois o funcionário faltou

então gostaria que essa formula controlasse e entendesse que quando o campo esta em branco isso significa falta.

deu pra entender

se alguém pode me ajudar eu agradeço

DP LFCONT

Dp Lfcont

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 6 outubro 2014 | 13:38

Obrigada

Carlos,

Me ajudou um pouco, porem eu já tenho uma planilha montada hora em horas, mais só esta faltando a formula das faltas.
coloquei a mesma formula da planilha indicada por você, mais o valor saiu zerado.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 6 outubro 2014 | 13:53

Se você zerar o horário do dia em que ele não veio trabalhar, verificará que na coluna referente atrasos/faltas aparecerá a quantidade de horas, no qual estão em decimais, para transformar em horas, e só multiplicar por 60, os digitos após a virgula (lado direito), exemplo = 8,80 transformando em horas seria 8,48 (0,80 x 60).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade