x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.810

FERIAS RETORNO (URGENTE)

SHIRLEY DUARTE MARINHO

Shirley Duarte Marinho

Iniciante DIVISÃO 4 , Chefe Financeiro
há 17 anos Quarta-Feira | 2 abril 2008 | 12:09

prezados amigos!!
boa tarde!
tem funcionario que saiu de ferias de 29/02/2008 e retornou no dia 29/03/2008, tenho que pagar os 2 dias de mês março ou não?
gostaria de saber dentro da lei!
obrigada !
tenho urgencia!!!!!!!!!!

Marcia Barbosa

Marcia Barbosa

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 2 abril 2008 | 13:58

Oi Shirley, bom dia!!!!

Você deve efetuar sim o pagamento referente aos dois dias de trabalho.
Da mesma forma que na folha de pagamento ref ao mes de Fev. vc efetuou o desconto de 1 dia (por vigencia das ferias), em março, tendo o empregado retornado ao trabalho, deverá receber por seus serviços os 2 dias de salario.
Espero ter te ajudado, um abraço.

marcelo pontes

Marcelo Pontes

Iniciante DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Pessoal
há 17 anos Quinta-Feira | 3 abril 2008 | 12:35

Boa tarde

Entendo que deve-se pagar apenas 1 dia, pois se recebeu 29 dias por estar de ferias, para os 30 dias do mes falta 1 dia.
A folha de pagto é fechada sempre como se o mes tivesse 30 dias independente de ser 28 ou 29/02, ou os meses que tem 31 dias.
Nesses meses sao sempre pagos 30 dias e nunca 31, nao se paga o salario e mais um dia.

Att

Marcelo

Marcia Barbosa

Marcia Barbosa

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 3 abril 2008 | 14:35

Oi Marcelo, boa tarde, tudo bem?

Olha, em relação ao mensalista, você está certo sim: sempre serão considerados 30 dias para o cálculo de dias de trabalho por mês, mesmo que o mês tenha o nº inferior ou superior a 30.
E é exatamente por isso, ao meu entender (ressalto), que retificando o que postei anteriormente, no mês de Fevereiro calcula-se também 30 dias .
Portanto, como o funcionário entrou de férias dia 29/02/08, deve-se pagar a ele então, ref. a fevereiro o valor de 28 dias trabalhados, ficando 2 dias por ocasião das férias, e nao 1 como eu havia postado; restando então o saldo de 28 dias a ser gozado pelo funcionário no mês de março. E é por isso que se paga os 02 dias restantes neste mês.
Espero ter sido clara no meu raciocínio.
Bom Marcelo, eu acredito que esteja correto, se alguém puder postar algo mais, será bem vindo.

Abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade