x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 581

atestado medico

Marina Gorri

Marina Gorri

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 6 outubro 2014 | 13:50

ola

Um funcionário de uma empresa quebrou o pé dia 15/09/2014 e pegou 14 dias de atestado e quando voltou hoje trouxe mais um atestado do dia 16/09/2014 escrito que ele esta necessitando de + 7 dias,mas não entendi pois como ele pegou atestado em 2 dias seguidos considero somente o de 14 dias? os CID's estão diferentes. Ele terá que ser afastado pelo INSS? pois ele já esta trabalhando.

Marina Gorri

Marina Gorri

há 10 anos Segunda-Feira | 6 outubro 2014 | 14:31

esta sim Chris,esta trabalhando normalmente,mas hoje ele veio com esses 2 atestados só não entendi o segundo que veio especificando + 7 dias.O certo seria quando acabasse o primeiro atestado de 14 dias ele pegaria outro mas os dois atestados são um do dia 15/09 a outro do dia 16/09.Era para ele ter voltado dia 30/09 mas voltou só hoje,pois o mesmo disse que tinha um atestado de + 7 dias mas quando fui verificar a data estava como 16/09/2014 e não 30/09.

Visitante não registrado

há 10 anos Segunda-Feira | 6 outubro 2014 | 14:43

Marina Gorri neste caso teria que verificar o CID pois o numero pode ser diferente porem é a mesma doença, ai encaminha-lo para o INSS, porem acho que ele não deve estar querendo se afastar. Conversar com ele se ele esta bem para trabalhar ou se começar a fazer corpo mole encaminhar para o medico da empresa para consulta.

Marina Gorri

Marina Gorri

há 10 anos Segunda-Feira | 6 outubro 2014 | 15:18

não esta mesmo,esta até trabalhando,mas o empregador quer mandar ele embora mas não vai descontar os 7 dias que ele faltou referente ao segundo atestado.Minha pergunta é será que ele pode mandar o funcionário embora mesmo ele voltando a trabalhar depois do afastamento de 14 dias?

Visitante não registrado

há 10 anos Segunda-Feira | 6 outubro 2014 | 15:45

Marina Gorri

Pode sim pois não tem estabilidade nenhuma.

Marina Gorri

Marina Gorri

há 10 anos Terça-Feira | 7 outubro 2014 | 12:25

muito obrigada Chris pela ajuda!! aproveitando a situação..rsrs ele esta em experiencia falta somente 6 dias para acabar fiz a rescisão e estou pagando 3 dias ( 50% dos dias restantes ),é devido multa rescisória e seguro desemprego?? ele entrou dia 15/08/2014;

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade