Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 659

Visitante não registrado

há 10 anos Segunda-Feira | 6 outubro 2014 | 14:15

Tenho alguns funcionários que ainda não abriram conta salario ou corrente, e tive que sacar o dinheiro para pagar o salario deles, posso emitir um aviso que se eles não abrirem a conta no próximo salario iremos fazer o bloqueio???

Visitante não registrado

há 10 anos Segunda-Feira | 6 outubro 2014 | 14:46

de um prazo a eles ja aconteceu comigo, o proprio banco abriu a conta onde foi depositado o salario e para eles retirarem tiveram que ir ao banco levar a documentação necessária.

Visitante não registrado

há 10 anos Segunda-Feira | 6 outubro 2014 | 14:57

Mas eu preciso que eles vão ate o banco abrir a conta ainda não temos o procedimento direto com o banco se eles não abrirem não tem como pagar, então oque eu quero saber é se posso emitir um aviso de bloqueio

Visitante não registrado

há 10 anos Segunda-Feira | 6 outubro 2014 | 15:08

Karine do Carmo eles não querem receber entao, por qual motivo nao querm ir ao banco ele comentaram ?

Provavelmente estao com debitos no banco segue algumas duvidas

konkero.com.br

Visitante não registrado

há 10 anos Segunda-Feira | 6 outubro 2014 | 15:10

Ou não foram porque nao quiseram pois avisamos foram registrados agora então so quero saber se posso emitir um aviso?

RAFAEL MENDONÇA MARQUES

Rafael Mendonça Marques

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 6 outubro 2014 | 15:32

Boa tarde Karine,

Infelizmente, não há amparo legal de a empresa obrigar o funcionário abrir uma conta salário, visto que isso é obrigação da empresa e do empregador, receio que você terá que pagar em espécie uma vez que os funcionários possam estar com débitos junto a instituições financeiras impedindo de abrirem conta.

Rafael Mendonça Marques
CRC: AM-012689/O-0

Visitante não registrado

há 10 anos Segunda-Feira | 6 outubro 2014 | 15:42

Karine do Carmo
Aconselho só fazer a admissão com a conta salario em mãos, pois depois fazem isso.

O banco não pode mexer no salario dos funcionários mesmo que estejam em debito conforme o site que te passei, muitos não sabem e não querem abrir com medo de ficar se salario.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade