x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 657

Feriado no domingo.

ivam campos da silva

Ivam Campos da Silva

Bronze DIVISÃO 1 , Repositor(a)
há 10 anos Terça-Feira | 7 outubro 2014 | 14:11

Dia 12 agora é feriado,e a empresa me escalou pra folga no feriado.
só que na empresa funciona assim.folgo as quartas e trabalho dois domingo e folgo um.
só que quando folgo esse domingo perco a folga da semana.podendo folga só depois de
10 dia trabalhados.
só que esse domingo não era meu domingo.de folga,vou folgar por causa do feriado.
mas mesmo assim eles tiraram minha folga da semana, por estar folgando no domingo.
mas é um domingo de feriado.por lei eu não teria o direito de folgar o feriado e minha folga.
normal da semana?

LUCINEIA BORCI DA SILVA

Lucineia Borci da Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Financeiro
há 10 anos Terça-Feira | 7 outubro 2014 | 15:09

Ola Ivan

Quando a empresa libera a folga no feriado e no seu caso mesmo não sendo sua folga de domingo, automáticamente você perde a sua folga semanal, já que vai forlar no domingo, por lei se você trabalha no domingo e é um feriado você tem direito a duas folgas, mas mas como foi concedido a folga a empresa não esta agindo de má fé com você, esta correto o procedimento da empresa
Aproveita o domingo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade