x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 710

Adiantamento Salarial - 90%

Michele Aparecida Batista

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 8 outubro 2014 | 10:20

Olá,
Meu cliente, me questionou se poderia pagar o Adiantamento Salarial de 90%. Pois é no dia 20, que eles tem um fluxo maior de pagamento, e seria onde ele teria crédito em caixa, para pagar o vale aos funcionários. É possível esse percentual? Na CCT não fala nem do pagamento de Adiantamento Salarial.
Na realidade, por este motivo, eles queriam efetuar o pagamento, somente no dia 20, e informei que não é permitido.
Eu poderia efetuar o fechamento da folha de pagamento, no dia 15 para eles efetuarem o pagamento no dia 20? E fazer vale dia 05 por exemplo?
No caso da GFIP, CAGED, deixaria para incluir somente no final do mês mesmo, devido as rescisões, férias...
Obrigada!

Visitante não registrado

há 10 anos Quarta-Feira | 8 outubro 2014 | 10:31

Michele Aparecida Batista,

Sobre a porcentagem, geralmente nas convenções coletivas de trabalho é estabelecido os percentuais, que normalmente, giram em torno de 40% do salário base.
Nunca mais que 50%

Visitante não registrado

há 10 anos Quarta-Feira | 8 outubro 2014 | 11:03

Permitido é sim dar adiantamento de salario dia 20 de cada mês porem não de 90%

Visitante não registrado

há 10 anos Quarta-Feira | 8 outubro 2014 | 11:08

Ele são mensalistas?

Poque tem que receber 30 dias na folha.

Visitante não registrado

há 10 anos Quarta-Feira | 8 outubro 2014 | 11:19

Veria com seu sindicato se podes fazer isso e se precisa pegar uma autorização dos funcionários e homologar no sindicato

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade